sábado, 10 de maio de 2014

Mãe é Mãe

Neste domingo comemoramos o Dia das Mães. Aquela pessoa que nos esperou por nove meses para nos receber com um sorriso de felicidade, toda a força que do chamado “sexo frágil” que tanto pregam às mulheres. Mas eu seria rude se falasse apenas das mulheres que se tornam mães somente desta forma.

- E o que dizer das mães que passaram por meses e até anos na fila por uma criança para adotar?

- Há também as mães que adotaram como seus os filhos do outro casamento do companheiro.

- As mães que não terão um dia tão feliz assim porque perderam seus filhos das mais variadas maneiras.

Mãe é mãe, não importa como ela é – alta, baixa, morena ou loira, jovem ou idosa. Todas são iguais e só mudam de endereço. Elas sempre dirão para você levar o guarda-chuva mesmo quando parecer que o dia será ensolarado. Vão pedir pra você tomar cuidado na rua, com o carro, com a saúde etc. Vão querer que você durma cedo porque no outro dia vai trabalhar ou estudar. Vão acordar cedo com você para dar aquele beijo de boa sorte no vestibular ou no concurso.

Há também as mães (como o caso da minha) que na ausência do pai vão levar você na praia para empinar pipa. Vão também na locadora de jogos mesmo que isso signifique que você passará horas do seu final de semana no videogame ao invés de ficar com ela.

No Dia das Mães dê sim um abraço apertado, um beijo gostoso e diga que a ama. Mas não esqueça do mais importante: dar carinho todos os dias, afinal elas merecem!


0 comentários:

Postar um comentário